Melhorias e Simplificação

Sistema de Gestão Saúde e Segurança – OHSAS 18001

A OHSAS 18001 é a especificação de auditoria internacionalmente reconhecida, usada pelas organizações demonstrarem os riscos associados com a saúde e a segurança no ambiente de trabalho para os colaboradores, clientes e o público em geral.


A implementação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional em conformidade com a OHSAS 18001 é a demonstração voluntária da organização para assegurar à comunidade, às autoridades e aos seus clientes, a identificação e o controle dos riscos à saúde e a segurança ocupacional de seus colaboradores reduzindo o potencial de acidentes, atendendo às legislações e a outros requisitos regulamentares aplicáveis.


Visando atender essas expectativas, a RHER-G apresenta as principais etapas de implementação;

  • Análise crítica da documentação existente na organização
  • Análise crítica preliminar do atendimento às legislações aplicáveis;
  • Definição do Escopo e abrangência do SGSSO;
  • Avaliação dos processos e dos controles existentes;
  • Capacitação envolvendo Diretoria, Gerências e colaboradores (Treinamento/Palestras);
  • Identificação dos aspectos e avaliação dos impactos ambientais; Definição da Política de Saúde e Segurança Ocupacional;
  • Planejamento, Estruturação e implementação do Sistema de Gestão Saúde e Segurança Ocupacional;
  • Auditoria Interna, Análise Crítica pela Direção, Ação Corretiva e Ação Preventiva;
  • Processo de Certificação (escolha da certificadora, Auditoria Fase I e Auditoria Fase II)

  • A duração do processo de implementação é definida pela organização, de acordo com suas necessidades, interesses e/ou tempo disponível. CADASTRE-SE e agende uma visita sem compromisso, ou solicite uma proposta.